segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Thatiana Rodrigues e Rogério Brito. Ensaio fotográfico para o #Sejalivre em patrimônio histórico


Na última quarta feira (14), aconteceu o ensaio fotográfico para a segunda edição do “#Sejalivre”, marcado para o dia 18 de novembro, no espaço Memorial dos Povos. As fotos, que serão utilizadas para criação da parte impressa do evento, foram feitas pelo fotógrafo Diego Formiga, que compõe a equipe Rogério Brito e teve suas fotos expostas na primeira edição do “#Sejalivre”.

A locação escolhida para fazer as fotos foi o Palacete Bolonha, na capital paraense. Um prédio histórico construído em 1905, pelo engenheiro belemense Francisco Bolonha, nascido em 22 de outubro de 1872. O prédio foi um presente a sua esposa Alice Tem-Brinke e hoje faz parte do patrimônio histórico da cidade, aberto diariamente para visitação.

A construção demonstra a preocupação das elites locais com o luxo e com o belo e é um dos maiores exemplos da intensa urbanização da cidade, no período da borracha, ao final do século XIX e início do século XX. Sua arquitetura art nouveau, possui elementos neoclássicos e góticos barrocos.

O ensaio fotográfico começou com a cantora Thatiana Rodrigues, que fará o show baseado no seu primeiro disco “Ritmos”, com 11 faixas autorais e parcerias com nomes como Carol Percy, Priscila Bronze e Jeremias Souza. “Vivo um período de escolhas e mudanças, o público poderá acompanhar isso no show e no próximo disco, que está em período de pré-produção e falará das coisas cotidianas, humanas”, antecipa a cantora.

O clima já era de descontração quando começou o ensaio fotográfico do cantor Rogério Brito. Todo o interior do palacete foi explorado em busca da melhor foto, do melhor olhar. A equipe era facilmente conduzida a imaginar cenas da época em que o interior do palacete era habitado, dado aos detalhes da arquitetura e mobília. Ao final, depois de um dia inteiro de fotos, tivemos a belíssima vista de um pôr do sol do último andar do palacete. “O ensaio foi fantástico. As fotos ficaram ótimas e espero que todos gostem. Pra fechar um pôr do sol lindo, pra perceber a grandeza de Deus”, diz Rogério Brito.

A segunda edição do “#Sejalivre”, que acontece no dia 18 de novembro, às 19h, no espaço Memorial dos Povos, propõe a interatividade com as diversas linguagens artísticas. Artes plásticas, fotografia, música, poesia e áudio visual são algumas das artes com mostras no evento, que tem como ponto de culminância o show “#Livre”, de Rogério Brito. Uma noite que reúne o que há de melhor na cultura cristã paraense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário