segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BOM O BASTANTE!

“… Ainda te edificarei, e serás edificada…” – Jeremias 31:4 NKJV

Não permita que ninguém a não ser Deus lhe diga o quanto você vale. Fazer isso significa dar poder demais a alguém. Se as pessoas puderem rotular você, elas poderão limitá-lo. Até que você saiba o que Deus pensa a seu respeito, você não saberá nem o seu valor como pessoa nem o propósito da sua vida. Você se preocupará com a sua aparência, com o que os outros pensam, e se você vai ter êxito na vida ou não. Mas quando você crê na promessa de Deus: “... Com amor eterno te amei... ainda te edificarei e serás edificada...” (Jeremias 31:3-4 NKJV), você é livre para se concentrar em melhorar e atingir o seu potencial que lhe foi dado por Deus. O que a vida destruiu, Deus pode reconstruir. 


Hoje, se você está sofrendo por falta de auto-estima, eis uma oração que pode lhe ajudar: “Pai, às vezes acho que não tenho utilidade, que não posso fazer nada direito, que nada do que faço é bom o bastante. Mas sei que quando Tu olhas para quem sou, e para quem posso ser, Tu vês Jesus. E Ele é bom o bastante! Foi bom o bastante o fato Dele ter derramado o Seu precioso sangue para cobrir a minha indignidade. Foi bom o bastante o fato Dele ter pago o preço por cada pecado que um dia cometi. É bom o bastante Ele estar operando para me aperfeiçoar a cada dia. É bom o bastante que Ele me veja como ‘justo’ em Cristo. É bom o bastante que Ele esteja intercedendo por mim junto ao trono de Deus neste instante. É bom o bastante Ele estar consertando as áreas quebradas da minha vida e me tornando íntegro. É bom o bastante que o Seu amor por mim seja eterno e garantido. Obrigado, Pai, porque tudo que Jesus faz é bom o bastante, e porque Nele, eu também sou bom o bastante!”


Porção diária

Pai, ta difícil manter o caminho
Tenho andado em meio a espinhos
Nem sempre é tão fácil acertar.

Pai, emoções descalçam os meus pés
Me roubando em meio a cordéis
Que me enlaçam em minhas fraquezas.

Pai, eu nem sei o que te falar
Mas, eu quero recomeçar
Me ajuda nesse instante.

Preciso da Tua mão
Vem me levantar
Faz-me teu servo Senhor
Me livra do mal
Quero sentir o Teu Sangue curar-me
Agora meu Senhor, vem restaurar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário