quinta-feira, 12 de maio de 2011

É PRECISO EVANGELIZAR AS ALMAS OU AS PESSOAS? (Oficina da MILO 2011)

Somos um espírito, que tem uma alma e que mora num corpo. Somos pessoas, cheias de inteligência, vontades, habilidades onde a cultura que nos cerca influencia muito nossas atitudes. Perceber, ter compaixão por PESSOAS é muito mais que ganhar ALMAS. A visão do Reino de Deus é Integral para o homem: Meu reino consiste em justiça, paz e alegria (Rm. 14:17). O Ide e fazei discípulos em Mateus 28. 19-20 nos remete ao cuidado de pessoas e não somente com a alma das pessoas, seria o gerar, o formar pessoas para o reino de Deus, discípulos de Cristo. Trabalhar pessoas nos remete a cuidar destas integralmente, permitir que o Reino entre em todas as suas necessidades. Mas, o que nos impede de VER AS PESSOAS segundo o Reino de Deus? Será que estamos vivendo o Reino de Deus entre nós?


COMO ENXERGO AS PESSOAS?
Cosmovisão – é a forma pela qual vemos e entendemos o universo, uma representação subjetiva que temos da realidade externa e de como ela funciona. Este conjunto de suposições e crenças é sustentado em fé. (Mauricio Cunha e Beth Wood. O reino entre nós, 2003, pág. 50)
Tipos de Cosmovisão
1.       Secularismo – a realidade é apenas física.

2.       Animismo – a realidade é apenas espiritual.

3.       Teísmo Bíblico – visão do Reino de Deus. O mundo físico está aberto à interferência sobrenatural.

Resumindo:

 CRENÇAS – VALORES - COMPORTAMENTO – CONSEQUÊNCIAS

VOCÊ CRER QUE FOI CHAMADO POR DEUS PRA ALGUMA COISA?
Ministério, Dons e Chamado... Quem sou no Reino de Deus?

Precisamos reconhecer que o Pai nos deu dons espirituais (1 Cor. 12. 1-11), dons ministeriais (Ef. 4.11/! Cor. 12. 28-29)) e um chamado específico, tudo para a edificação nossa, a sua amada igreja, a noiva.
Precisamos conhecer a justiça, a paz e a alegria para vivermos o Reino de Deus entre nós, debaixo da sua bandeira que é o Amor.
Thatiana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário