sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Identidade para Liberdade

“Quando o passado é presente, nada muda! Isso é ter uma fé em Cristo vã. É preciso Identidade para Liberdade”.

Nestes dias temos encontrado uma juventude perdida na busca da felicidade; a ditadura da felicidade tem nos roubado a simplicidade de encararmos nossos conflitos e frustrações, percebendo assim como Cristo nos disse que teríamos “aflições”, portanto o bom ânimo, o “contentamento”, a gratidão tem se ausentado levando a gente a ignorar tristezas, medos em favor de um ser “super crente”, santíssimos, que não entende que é pela graça, misericórdia e amor que podemos resolver nossos conflitos e frustrações.

Muitos cristãos anulam sua fé em Deus por falta de Identidade Cristã. Não conseguem encarar seus problemas e pecados para resolver seus conflitos e frustrações, mascarando-os espiritualizam o “inespiritualizável”, não conseguem crer na graça, na misericórdia e no amor do Pai.

A pseudoidentidade cristã tem sido uma resposta da ausência pastoral em continuar ensinando a nós a “Identidade de Filhos de Deus”. Falo de “ensino”, o que nos remete não a pregações, mas estudo sistematizado, que passe por uma avaliação de todo um processo educativo.

Falo também não somente dos pastores consagrados a este oficio, mas a todos que entendem que o chamado de Deus consiste em apascentar, que buscam viver o evangelho não como novos convertidos, mas como maduros na fé, mais conhecidos atualmente como “líderes”.

Paulo nos adverte em Atos 20. 24-29 que precisamos “apascentar”, pois os “lobos Cruéis” virão. Pedro nos afirma: “Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente como Deus quer; nem por sódida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho”. (1Pe. 5: 2 e 3)

Se soubermos quem somos em Deus, saberemos nosso destino e identidade, então iremos poder reivindicar, tomar posse do que Ele nos confiou; assim a liberdade chegará proporcionando uma autolibertação, deixando nossos pecados, culpas, julgamentos do passado sepultados na cruz de Cristo, recebendo pela graça, misericórdia e amor todo o perdão e liberando sobre o outro o perdão devido, percebendo que uma vez “livre”, livrará outros também. Muitos de nossos conflitos não são resolvidos devido à falta de conhecimento de Deus, de si e do próximo. Leiamos com firmeza o que Oséias diz no capitulo 4 e verso 6 e Ezequiel capítulo 34.

Thatiana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário